Filha de Fernanda Young se despede com texto emocionante: ‘Você é eterna’
Estela May, filha de 19 anos de Fernanda Young, que morreu no último domingo (25), usou as redes sociais para se despedir da mãe. Em texto emocionante, ela reforçou o momento difícil: “Mamãe, eu nunca doí tanto”.
“Vai ser difícil sem você mas vamos conseguir, prometo. e pode acreditar que tudo que eu fizer vai ter uma pitada sua, porque você é a minha maior inspiração. Você é eterna. Que orgulho de ser sua filha. Te amo e obrigada pelos mais lindos 19 anos”, escreveu Estela.
Ela ainda exaltou o legado deixado por Fernanda:”Você deixa pra trás a obra mais perfeita que já vi, todos os textos, todas as brilhantes ideias de jerico que nem chegaram a ser realizadas (pode deixar que eu realizo) e os poemas. Aqueles lindos poemas. Ai de alguém apagá-los das paredes.”
“Tudo sobre você sempre me impressionou, é como se você fosse o protótipo da mãe legal: anárquica, generosa, engraçada, gentil, doida e ainda por cima não me julgou naquela fase que eu só dormia se tivesse um guarda-chuva aberto em cima de mim”, escreveu.
Luto
Fernanda Young estava no sítio da família em Gonçalves (MG), onde sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Ainda de acordo com a assessoria, ela sofria de asma desde a infância.
Fernanda se preparava para estrear a peça “Ainda nada de novo”, na capital paulista, quando contracenaria com Fernanda Nobre a partir de 12 de setembro. Em uma foto postada neste sábado (23), a atriz ensaiava o texto da peça.
Nascida em Niterói (RJ), Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, com a série “A comédia da vida privada”, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo, na TV Globo, em parceria com o marido, Alexandre Machado.
Young também foi roteirista da série “Os Normais”. Ela é autora de ao menos 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de vênus”. Ela deixa marido e quatro filhos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.