Filme de Taylor Swift conquista América do Norte e arrecada US$ 96 milhões no final de semana de estreia

Lançamento quebrou o recorde da categoria e superou ‘Justin Bieber: Never Say Never’ e ‘Michael Jackson’s This Is It’

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2023 19h57 - Atualizado em 15/10/2023 19h58
  • BlueSky
Michael Tran / AFP Taylor Swift com boca aberta e cara de surpresa Filme de Taylor Swift esgotou os ingressos no final de semana de estreia

Além de esgotarem os ingressos da turnê, os fãs da Taylor Swift encheram as sala de cinema para ver o filme da cantora. Só neste final de semana, estreia na América do Norte, foram arrecadados US$ 96 milhões (cerca de R$ 484 milhões). O lançamento quebrou o recorde da categoria. As vendas de ingressos para “Taylor Swift: The Eras Tour”, que inclui cenas de três shows, ficaram abaixo de algumas estimativas para o período de sexta-feira a domingo. No entanto, continuaram sendo “números gigantescos” que eclipsaram outros filmes de shows, destacou o analista David A. Gross, Franchise Entertainment Research, que classificou o lançamento como uma “estreia nacional sensacional”.

Até agora, os filmes de shows mais lucrativos haviam sido “Justin Bieber: Never Say Never” (2011), que encerrou com uma receita total de US$ 73 milhões, e “Michael Jackson’s This Is It” (2009), com US$ 72,1 milhões. Swift superou esses filmes em três dias, tornando este fim de semana o mais lucrativo desde os lançamentos simultâneos de “Barbie” e “Oppenheimer“, no verão no hemisfério norte. O filme, produzido com velocidade incomum, estreou com alguns toques especiais ao estilo Swift. Os cinemas AMC, que o distribuíram, quebraram a prática habitual e encorajaram os espectadores a dançar, cantar, tirar fotos com seus celulares e, de forma geral, agir como se estivessem em um show de verdade, criando o que um crítico chamou de uma “celebração delirante e vertiginosa da Swiftmania”.

*Com informações da AFP

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.