Filme de Taylor Swift conquista América do Norte e arrecada US$ 96 milhões no final de semana de estreia
Lançamento quebrou o recorde da categoria e superou ‘Justin Bieber: Never Say Never’ e ‘Michael Jackson’s This Is It’
Além de esgotarem os ingressos da turnê, os fãs da Taylor Swift encheram as sala de cinema para ver o filme da cantora. Só neste final de semana, estreia na América do Norte, foram arrecadados US$ 96 milhões (cerca de R$ 484 milhões). O lançamento quebrou o recorde da categoria. As vendas de ingressos para “Taylor Swift: The Eras Tour”, que inclui cenas de três shows, ficaram abaixo de algumas estimativas para o período de sexta-feira a domingo. No entanto, continuaram sendo “números gigantescos” que eclipsaram outros filmes de shows, destacou o analista David A. Gross, Franchise Entertainment Research, que classificou o lançamento como uma “estreia nacional sensacional”.
Até agora, os filmes de shows mais lucrativos haviam sido “Justin Bieber: Never Say Never” (2011), que encerrou com uma receita total de US$ 73 milhões, e “Michael Jackson’s This Is It” (2009), com US$ 72,1 milhões. Swift superou esses filmes em três dias, tornando este fim de semana o mais lucrativo desde os lançamentos simultâneos de “Barbie” e “Oppenheimer“, no verão no hemisfério norte. O filme, produzido com velocidade incomum, estreou com alguns toques especiais ao estilo Swift. Os cinemas AMC, que o distribuíram, quebraram a prática habitual e encorajaram os espectadores a dançar, cantar, tirar fotos com seus celulares e, de forma geral, agir como se estivessem em um show de verdade, criando o que um crítico chamou de uma “celebração delirante e vertiginosa da Swiftmania”.
*Com informações da AFP
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.