Juliano Laham relata sintomas agudos de Covid-19: ‘70% do pulmão acometido’

Ator ficou internado em UTI e chegou a ver outros pacientes morrerem pela doença

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 13h14 - Atualizado em 06/05/2020 13h16
Reprodução/Instagram Ator passou alguns dias internado em UTI e chegou a ver pacientes morrerem por coronavírus

O ator Juliano Laham, de 27 anos, revelou na terça-feira (6) que foi diagnosticado com o novo coronavírus e precisou ser internado em uma UTI após sintomas agudos da Covid-19, que afetaram 70% de seus pulmões.

Em texto compartilhado nas redes sociais, Laham contou que ficou isolado na casa da família, em São Paulo, e saiu à rua somente duas vezes para ir ao mercado. Mesmo assim, dias depois ele começou a passar mal.

“Há exatamente duas semanas atrás, comecei a passar mal, tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente cabeça e estômago) e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital”, escreveu.

O ator fez uma série de exames e recebeu o positivo para coronavírus, além de um quadro de miocardite viral. “Dessa vez, causada pelo vírus (há 2 anos, dia 10 de maio de 2018, tive a minha primeira miocardite). Recebi a notícia que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI.”

Laham também alertou sobre dois “falsos-negativo” que recebeu em exames anteriores. Quando começou se melhorar, o ator recebeu alta e segue em quarentena dentro de um quarto isolado da família.

O ator compartilhou quem teve convivência direta com outras pacientes de Covid-19, além de conversar com os profissionais de saúde.

“Infelizmente, presenciei muita coisa no hospital, vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por causa desse vírus. Conversei e escutei médicos, enfermeiros, profissionais de limpeza, técnicos, entre tantos outros que estão saindo de suas casas, deixando para trás muitas vezes sua própria família para trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus. Percebi uma coisa em comum em todos eles: nenhum deles perderam a fé e continuam dando o seu máximo para salvar vidas. Eles são verdadeiros heróis.”

Leia o relato completo:

View this post on Instagram

Relato do que passei nos últimos dias. 👉🏻

A post shared by Juliano Laham (@julianolaham) on

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.