Karol Conka assume namoro com guitarrista, mas é chamada de ‘palmiteira’; entenda o termo
No último domingo (4), a cantora Karol Conka surpreendeu seus seguidores ao postar uma foto agarradinha com um homem. Questionada pelos fãs se estava namorando, Karol logo confirmou o romance.
O namorado é o produtor musical e seu guitarrista Thiago Barromeo. Apesar dos inúmeros comentários de apoio, muita gente já saiu criticando. O motivo? Thiago é branco.
“Seu namorado é branco? Nossa nunca imaginei”; “Confesso que era uma das últimas artistas negras que eu esperava ser palmiteira”; “Já que é pra palmitar: Palmitei!” são alguns dos comentários na publicação de Conka.
“Palmitar” e “palmiteiro” fazem referência a um casal composto por um branco e um negro – no caso, o negro é o “palmiteiro”. O termo pejorativo é usado por outros negros para criticar ou apontar as problemáticas de um casal inter-racial. Segundo ativistas negros, ao se relacionar com um branco, o negro desvaloriza a própria cor de pele, pois preferiu um par branco por ser o mais aceito socialmente.
Karol Conka não respondeu diretamente à críticas, mas nesta segunda-feira (5) postou um recado que, para bons entendedores, já basta.
“Bom dia pra você que trabalha, cuida da própria vida e não depende de opiniões alheias para ser feliz. Ah, bom dia pra você também que prega a liberdade, mas não sabe o significado dela, te desejo luz e sabedoria.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.