Novo diretor-executivo do ‘TV Fama’, Leo Dias apostará em interatividade

Apresentador promete grandes mudanças na atração e a principal delas será na relação com o público

  • Por Larissa Mauricio/Jovem Pan
  • 03/12/2019 16h46
Jovem PanLeo Dias anunciou em suas redes sociais que será o novo diretor-executivo do 'TV Fama'

Leo Dias supreendeu o público e anunciou nesta segunda-feira (2) que será o novo diretor-executivo do “TV Fama”, da RedeTV!. A novidade foi revelada em suas redes sociais e, segundo ele, o cargo não existia até então.

Em entrevista à Jovem Pan após participar ao programa Pânico nesta terça, o ex-SBT disse que não tinha nenhum acordo em curso nos bastidores até sair da emissora de Silvio Santos e receber o convite de Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!.

“Eu saí do SBT sem perspectivas, só que fiquei um dia desempregado. Tanto é que eu adotei a estratégia de fechar com jornais para ter novas colunas e ganhar um valor que supriria o do SBT. Essa foi minha estratégia porque eu sabia que não viria tão facilmente o convite para a televisão. Mas veio”, disse.

Apesar de não querer dar detalhes sobre as mudanças que planeja para o “TV Fama”, o jornalista afirmou que o formato sofrerá alterações. O destaque passará a ser os “verdadeiros famosos”, reduzindo o espaço para as sub-celebridades. “Adoro e respeitos todas as Misses Bumbum, mas, por mim, essa era vai acabar agora no ‘Tv Fama'”, declarou.

A verdadeira radicalização no programa será no contato com o público — essa, Leo Dias faz questão de deixar claro. “Interatividade. É o que vai passar a ter no ‘TV Fama’. Depois de uma matéria forte, vamos ouvir o que o povo acha, de diferentes partes do Brasil. A internet vai estar muito presente, mas vamos ressaltar que o ódio não será aceito.”

A duração das reportagens também será alterada: “Não teremos mais 15 matérias no programa, serão poucas. Mas de famosos, realmente famosos”, frisou.

Após três anos no SBT, Leo Dias deixou a emissora oficialmente no fim do mês passado. O jornalista era um dos comentaristas do “Fofocalizando” e protagonizou grandes momentos dentro e fora da atração. Os destaques foram suas informações exclusivas sobre o mundo dos famosos e suas controversas opiniões sobre os mais variados temas.

View this post on Instagram

Não da pra falar de TV brasileira aberta hoje e não falar da Rose. Ela é paraibana, mora no Rio há uns 30 e trabalha há uns 15 na casa dos meus pais. Sempre soube que o meu público é a Rose. Certa vez, para saber se a Pablo Vittar estava famosa eu perguntei à Rose quem era. O que que Rose tem a ver com esse texto? Tudo! Eu acabo de ser contratado da RedeTV! para o maior desafio profissional da minha vida; mudar totalmente o mais famoso programa especializado em vida de celebridades do Brasil, o TVFAMA, que está no ar desde o primeiro dia que a Redetv entrou no ar. Eu trabalhei por 4 anos no Fama e lá aprendi muito. Sai em 2016. Na época, Amilcare Dallevo tentou me segurar e eu disse: “Deixa eu ver como é trabalhar no sbt, depois eu volto”. E a volta é agora. Mais precisamente em janeiro. Não quero ser ficar enfurnado em uma sala. Não quero ser apresentador. Só qurero mesmo fazer fofoca da vida dos famosos. Inventaram para mim o cargo de “diretor executivo”. Mas o que eu quero mesmo é falar dos verdadeiros famosos. Adoro e respeitos todas as Mise Bumbum, mas, por mim, essa era vai acabar agora no TVFAMA. A Rose não assiste ao lTVFAMA, mas ela vai voltar a assistir. Ela é louca pelo Safadao, acompanha as novelas da Globo e adora dar opinião sobre tudo. Na sexta, eu me reuni com Amilcare Dallevo, dono da RedeTV. Ele deixou claro que eu poderei fazer o que quiser no novo TVFAMA. Eu pedi tanta coisa: mudança de horário do programa (não da pra competir com novela da Globo), cenário não virtual, movimento, menor uso de Telepronter…. meu Deus, não sei como ele disse sim pra tudo. Amilcare, aliás, assim como a Rose, é um trabalhador voraz. Antes de existir a internet, ele criou o sistema em que o Brasil votava via telefone no “Você Decide”. Lembra? No Carnaval de 94, o público dava nota pras escolas. Ideia dele. Isso transformou a vida de Amilcare . Por isso, como eu vou fazer o TV Fama sem a tal interatividade que o Amilcare criou ? Prepare-se para 2020. Obrigado Xuxa, Fernanda Souza, Amora Mautner, que têm me ajudado bastante. E ontem Hugo Gloss disse: “não faça qualquer coisa por audiência” Não farei, Gloss. Até 2020

A post shared by Leo Dias (@leodias) on