Leo Picon rebate críticas após chamar criança de traficante: ‘Fora do contexto’
Influenciador digital publicou um vídeo no Instagram em que se refere a menino como ‘traficante de Recife’; segundo ele, ação foi um brincadeira: ‘Estava falando como um personagem’
O influenciador digital Leo Picon voltou a ser o centro de uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira, 1º, após publicar um vídeo chamando uma criança de traficante durante viagem pela capital pernambucana. Nas imagens, é possível ver que o empresário está dentro de um carro quando chama um menino supostamente para pedir informações. “Vamos ver como se fala espanhol com um traficante de Recife”, disse antes de parar o garoto. No vídeo, o influenciador escreveu ainda “traficante de informações”. A publicação não agradou internautas que afirmaram que a publicação humilhou o menino. “Que nojo desse Leo Picon, parou uma criança na rua falando em espanhol já pra tirar onda, se refere a mesma como traficante e ainda a expõe no Instagram, que ódio”, disse uma seguidora. “Tomara que a mãe da criança meta um processo. Além de divulgar imagem na rede social chamou de traficante”, escreveu outra. Com a repercussão negativa, o influenciador digital se pronunciou dizendo que o vídeo estava “fora de contexto”.
“Vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida“, iniciou, dizendo que foi “uma brincadeira”. “Quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim.” Segundo Picon, o vídeo é apenas um fragmento da viagem, onde ele estava falando “como um personagem”. “Estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.