Maria Casadevall critica post polêmico de Caio Blat: “não é engraçado, é violento”
Caio Blat fez um post em seu Instagram que se tornou alvo de discussão e críticas na rede social. A atriz Maria Casadevall foi uma das que repreendeu o ator pelo post e legenda, o chamando de “machista”.
Na foto, Caio Blat posa ao lado de uma mulher que veste uma camisa com a frase “bruta não, mal domada” e o desenho de uma moça em cima de um cavalo laçando um homem no chão. Casadevall criticou o ator: “onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante de um homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que?”.
“Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento. Bruta sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão”, continuou.
A crítica foi endossada pela atriz Carolinie Figueiredo. “Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda… o mundo caminhando para frente e esse povo regredindo com ‘piadas’ reprodutoras de machismo e opressão”, escreveu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.