Marido de Salma Hayek doa 100 milhões de euros para restaurar Notre-Dame
François-Henri Pinault, casado há 10 anos com a atriz Salma Hayek, foi um dos muitos franceses abalados com o incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda (15).
Segundo o jornal “Le Figaro”, Pinault ofereceu 100 milhões de euros para ajudar na reconstrução da igreja símbolo da França.
“Eu e meu pai (François Pinault) decidimos doar 100 milhões de euros de nossa empresa para ajudar na reconstrução completa de Notre-Dame”, diz o comunicado enviado ao jornal pelo empresário de 56 anos.
Esta é a primeira doação milionária anunciada. De acordo com a revista “People”, por meio da empresa Kering, a família de Pinault é proprietária e controla diversas empresas, incluindo a Gucci, Alexander McQueen, Stella McCartney, Saint Laurent e Balenciaga.
O pai de Pinault, hoje com 82 anos, possui uma forturna avaliada em US$ 37,3 bilhões, segundo o “Billionaire Index” da Bloomberg.
No Instagram, Salma Hayek postou uma foto de Notre-Dame em chamas. “Assim como muitos outros, estou extremamente chocada e triste em testemunhar a beleza de Notre-Dame se transformar em fumaça. Eu te amo, Paris”, escreveu a atriz em inglês e francês.
O anúncio de Pinault foi feito após o presidente Emmanuel Macron afirmar que Notre-Dame será reconstruída. Uma arrecadação de fundos pública será aberta nesta terça (15), na França.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.