Marquezine e a depressão por não aceitar o corpo; veja celebridades que passaram por isso
A atriz Bruna Marquezine parou a internet nesta terça-feira (4) ao falar abertamente em suas redes sociais que sofreu depressão e distúrbio de imagem depois de ler alguns comentários que diziam que estava “cheinha”. Ela contou que tomou laxante por três meses para tentar emagrecer, mas garantiu que hoje está feliz e satisfeita com o corpo.
“Por questões de autoestima, não me aceitar, não me achar bonita suficiente, consequentemente não me achava boa suficiente. Tomava laxante todo os dias e me alimentava mal. Ou eu não comia ou, quando comia, comia besteira. Eu não sentia prazer de ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando. Óbvio que eu tive problemas de saúde e, quando comecei a ter, fiquei assustada. A minha depressão avançando. Eu comecei a ter atitudes que começaram a me assustar e eu fui atrás de ajuda”, desabafou em mais de 4 minutos de vídeo.
Infelizmente isso é comum no meio artístico, e Bruna não é a unica. Confira algumas celebridades e youtubers que decidiram se abrir e aceitar o corpo como ele é.
Cacau – Ex-BBB
No final de agosto a ex-BBB Maria Cláudia, Cacau, publicou um vídeo em seu canal do youtube em que falava sobre como foi difícil aceitar o seu corpo depois que saiu da casa mais vigiada do Brasil por “não ter o corpo ideal para a sociedade”. Segundo a youtuber, as pessoas comentavam sobre seu peso e como ela estava acima dele, dando sugestões de emagrecimento e de lipoaspiração. “Me submeti à primeira lipoaspiração e coloquei silicone. Minha mudança foi rápida, me machucou por fora e por dentro. Nem conseguia me enxergar. Isso gerou um monte de paranoia na minha cabeça. O medo de admitir o fracasso de ter engordado de novo depois de uma lipo me fez me submeter a uma segunda cirurgia menos de seis meses após a primeira”, conta a ex-BBB.
Atualmente Cacau pesa 90kg e está com um “corpão da porra” e “com a saúde em dia”.
Ellora Haonne – escritora
A jovem já sofreu distúrbios alimentares e depressão por não ter o “corpo perfeito”. Em seu recente livro “Por Todas Nós” da editora Ciranda Cultural ela abre o jogo e fala das más experiências que teve por achar que não era bonita suficiente. E suplica aos seguidores para não acreditar nas fotos de revistas que é tudo “fotoshop”.
“Eu amo sensualizar, fazer caras e bocas, mas faço questão de mostrar que esse corpo aí da foto não parece nada com o que eu vejo aqui agora. É tudo pose”.
A cantora sofreu criticas de seu corpo, que estava lindo e magro, na apresentação do show de intervalo do Super Bowl no ano passado. Seus seguidores acharam que ela apareceu com uma “barriguinha flácida” na apresentação. O assunto teve uma repercussão enorme, que fez Gaga fazer um post sobre o assunto:
“Ouvi dizer que meu corpo se tornou um assunto, então gostaria de dizer que tenho orgulho do meu corpo e você também deveria ter orgulho do seu, não importa quem você seja ou o que você faça. Poderia te dar um milhão de razões porque você não precisa satisfazer a nada ou ninguém para ter êxito. Seja você, seja implacavelmente você. Esse é o jeito dos campeões. Obrigado a todos que me apoiaram, amo vocês”, escreveu.
Amy Schumer – Atriz
A atriz comentou em um post do Instagram de um de seus seguidores depois de ele postar uma foto da comediante natural ao lado de uma com Photoshop. O fã não imaginou que a foto viralizaria nem que chegaria até Amy e muito menos que ela responderia a publicação.
“Eu gosto de como eu realmente aparento. É meu corpo. Eu amo meu corpo por ser forte, saudável e sexy. Eu pareço alguém que vai te dar um bom abraço e tomar uma bebida com você”, escreveu a atriz.
O seguidor se redimiu e apagou a postagem. “Entendo que isso pode ser visto de forma negativa, mas realmente não era minha intenção! Eu apenas estava curioso e decidido a ver como você pareceria em meu aplicativo e não percebi que isso era algo tão ruim. Nunca deveria ter postado”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.