Adelaide Chiozzo, cantora de ‘Beijinho Doce’, morre aos 88 anos
A cantora Adelaide Chiozzo morreu nesta quarta-feira (4), aos 88 anos. Ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro para se recuperar de uma queda ocorrida em casa, mas não resistiu a uma infecção.
Conhecida pelas interpretações em que tocava acordeon, a cantora nascida em São Paulo fez sucesso com as músicas “Beijinho Doce” (canção composta por João Alves dos Santos) e Sabiá na Gaiola (de Mário Vieira e Hervé Cordovil).
Adelaide também foi contratada da Rádio Nacional e participou de chanchadas da Atlântida, ao lado de Oscarito, José Lewgoy e Grande Otelo. Na televisão, participou das novelas “Feijão Maravilha” (1979), “Cambalacho” (1986) e “Deus Nos Acuda” (1992).
O enterro de Adelaide está previsto para ocorrer na quinta-feira, 5, no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Como o Rio de Janeiro votou no segundo turno? Veja os resultados de Lula e Flávio
Flávio Bolsonaro venceu no estado com 53,10% dos válidos; Lula chegou a 46,90% após ampliar sua votação em 872 mil votos
- Oswaldinho do Acordeon morre aos 72 anos Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta hospitalar após cirurgia no coração Estadão Conteúdo · há 4 dias
- Madonna declara apoio a Lula; saiba outros estrangeiros que se manifestaram Jovem Pan · há 5 dias
- Malévola diz que foi revistada sem roupa após prisão no Egito Jovem Pan · há 6 dias