Morre aos 71 anos Catherine O’Hara, atriz de ‘Esqueceram de Mim’
A atriz Catherine O’Hara morreu nesta sexta-feira (30), aos 71 anos. A informação foi noticiada pelo tabloide norte-americano TMZ, mas a causa da morte não foi divulgada. A artista era casada com o diretor Bo Welch e deixa dois filhos.
Catherine O’Hara ficou marcada pelo papel de Kate McCallister, a mãe de Kevin, na franquia de “Esqueceram de Mim”. A atriz começou sua carreira no grupo de comédia improvisada The Second City. Em 1975, conseguiu o primeiro papel na televisão no seriado “Coming Up Rosie”.
No ano seguinte, ao lado do ator John Candy, estreou o programa “Second City Television”. Com o seriado, conquistou, em 1981, o seu primeiro Emmy na categoria de Melhor Roteiro para Séries Variadas.
Ao longo de sua carreira, Catherine O’Hara atuou em vários filmes do diretor Tim Burton. A primeira parceira foi em “Os Fantasmas se Divertem”, de 1988. Em 1993, dublou as personagens Sally e Shock, de “O Estranho Mundo de Jack”. Em 2012, deu voz a Susan Frankenstein e Garota Esquisita, em “Frankenweenie”. Em 2024, retornou ao papel de Delia Deetz em “Os Fantasmas Ainda se Divertem”.
A atriz também colaborou em diversos projetos do diretor Christopher Guest. Em 1996, deu vida a Sheila Albertson, em “Esperando o Sr. Guffman”. Quatro anos depois, interpretou Cookie Fleck, em “O Melhor do Show”. Em 2003, viveu Mickey Crabbe, em “A Mighty Wind”. A última parceria de Catherine O’Hara com Guest foi em “Por Trás das Câmeras”, de 2006. No filme, interpretou Marilyn Hack.
O’Hara ainda atuou na franquia “Desventura em Série”. Na televisão, fez aparições no “Saturday Night Live”, em “The Last of Us” e em “Schitt’s Creek”, cujo papel rendeu o segundo Emmy, em 2020, na categoria de Melhor Atriz.
continue lendo
Famosos
Dulce Maria e elenco de ‘Rebelde Brasil’ lamentam morte de Lua Blanco
A atriz morreu neste dominog (19) aos 39 anos depois de fazer tratamento contra câncer
- Lua Blanco, a Roberta da novela ‘Rebelde Brasil’, morre aos 39 anos Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Carlos Alberto Nóbrega fará cirurgia para colocar marcapasso, diz esposa Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Carlos Alberto de Nóbrega é internado em SP para investigar possível infecção Jovem Pan · há 2 dias
- Eliana revela que viveu relacionamento abusivo e faz alerta: ‘Tem que tomar cuidado’ Estadão Conteúdo · há 3 dias