Morre Gerardo Renault, pai de Ana Paula Renault, aos 96 anos

O pai da participante do ‘BBB 26’ havia sido internado recentemente após apresentar quadro de desidratação em razão de uma infecção urinária

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2026 22h39 - Atualizado em 19/04/2026 23h48
  • BlueSky
Reprodução/Instagram @anapaularenault Gerardo Renault e Ana Paula Renault Gerardo Renault deixa cinco filhos

A equipe de Ana Paula Renault comunicou neste domingo (19) que o pai da participante do Big Brother Brasil 26, Gerardo Renault, morreu aos 96 anos. Apesar de a família ter decidido não avisar a jornalista, a produção do programa contou para a veterana sobre a morte do ex-deputado.

Recentemente, Gerardo Renault foi internado em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Conforme havia noticiado o portal LeoDias, ele havia apresentado quadro de desidratação em razão de uma infecção urinária.

Segundo o comunicado da equipe de Ana Paula Renault, o pai jornalista foi quem pediu para ela retornar ao Big Brother Brasil. “Foi ele quem desejou vê-la ocupando novamente esse lugar. E, é por amor, por força e em respeito a esse desejo que a família escolheu não retirá-la do programa“, escreveu a equipe da participante.

Big Brother Brasil 26 está na reta final. Ana Paula Renault, Juliano Floss e Milena disputam o prêmio de R$ 5,44 milhões. O vencedor será anunciado na terça-feira (21).

Quem era Gerardo Renault?

Além de Ana Paula, Gerardo Renault teve mais quatro filhos: Gisele, Rene, Cibele e Maria Aparecida, ou Cida. Nascido em 17 de setembro de 1929, era advogado e construiu uma sólida carreira política em Minas Gerais.

Em 1951, foi eleito vereador de Belo Horizonte pela União Democrática Brasileira (UDN). Foi reeleito em 1954, 1958 e 1962. Durante o período, ainda chefiou a delegação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de 1952, na Alemanha, integrou o Comitê Mundial Universitário, o conselho diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM) e a diretoria da Associação Brasileira de Municípios (ABM).

De 1967 a 1978, foi deputado estadual de Minas Gerais pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), legenda do Regime Militar.

Após o fim do bipartidarismo no Brasil, em 1979, transferiu-se para o Partido Democrático Social (PDS), sucessor da Arena. Foi eleito deputado federal. Deixou a Câmara dos Deputados ao fim do mandato em 1986.

De volta a Minas Gerais, disputou, como vice, o governo do estado na chapa encabeçada por Murilo Paulino Badaró e ocupou a presidência do Instituto de Previdência do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Iplemg) em sucessivos mandatos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.