Ator Mark Blum, de ‘You’, morre após contrair coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2020 08h15
Reprodução/NetflixAtor de 69 anos teve complicações decorrentes do novo vírus

O ator americano Mark Blum, que trabalhou no filme “Procura-se Susan Desesperadamente” e recentemente na série de sucesso “You”, morreu nesta quinta-feira (26) de complicações decorrentes do novo coronavírus.

“É com profunda tristeza que escrevo para compartilhar a notícia de que nosso amigo e ex-integrante da diretoria Mark Blum faleceu como resultado de complicações do coronavírus”, disse a vice-presidente do Sindicato dos Atores da SAG-AFTRA, Rebecca Damon, em um comunicado, que não revelou mais detalhes sobre a morte.

“Aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo terão boas lembranças de um ator talentoso, um professor, um amigo leal e um belo ser humano”, acrescentou Damon.

A morte de Blum, 69 anos, se junta à do escritor da Broadway Terrence McNally no início desta semana pelas mesmas razões, e à do famoso chef indiano Floyd Cardoz, ocorrida nesta quarta, após uma semana de internação devido à Covid-19.

Blum estreou na Broadway em 1977 com “The Merchant” e participou de peças como “Lost in Yonkers” e versões de “The Best Man”, de Gore Vidal. No cinema, era conhecido por seus papéis em longas como “Crocodilo Dundee”, “Procura-se Susan Desesperadamente” e “Verdade ou Mentira”. Já na telinha, também foi visto em programas como a série de sucesso “You”, assim como “Frasier”, “Família Soprano” e “Sinfonia Insana”, estrelado pelo mexicano Gael Garcia Bernal.

Rosanna Arquette, que contracenou com o ator em “Procura-se Susan Desesperadamente”, disse nas redes sociais que se sentiu muito triste com a notícia da morte do colega e o descreveu como “um ator maravilhoso e um homem gentil”.

O número de mortes devido ao coronavírus ultrapassou 1 mil casos nos Estados Unidos nesta quinta-feira, sendo Nova York a área mais afetada, com 280 mortes, segundo números da Universidade Johns Hopkins e do jornal “The Washington Post”.

*Com EFE