Porchat sobre Danilo Gentili: ‘Você pode concordar ou não, mas é um cara que tem personalidade’

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 15h35
Reprodução/Instagram"Eu concordo com ele nesse lance de poder fazer piada com tudo. Mas ele leva até as últimas consequências", declarou

Um mês após sua polêmica condenação, Danilo Gentili segue sendo assunto por aí. Em entrevista à Trip publicada nesta sexta-feira (17), o humorista foi elogiado — e ao mesmo tempo criticado — pelo colega de profissão Fábio Porchat.

“O Danilo é bem diferente de mim. É de direita, enquanto eu sou de esquerda, e tem um humor mais agressivo. Eu concordo com ele nesse lance de poder fazer piada com tudo. Mas ele leva até as últimas consequências, vai até um extremo, e passa um pouco do ponto. Aí, em vez de angariar pessoas a favor, ele angaria contra. O Danilo não faz nada sem querer. Você pode concordar ou não, mas é um cara que tem personalidade. Você pode achar que é uma personalidade merda, mas personalidade ele tem”, disse Porchat à publicação.

Diferente de Gentili, Porchat, no entanto, defendeu o “politicamente correto”. “Quando a gente fala que pode fazer piada com tudo, a tendência é ir ao extremo sombrio da possibilidade. Pode fazer piada com judeu morrendo no campo de concentração? Eu jamais vou defender que sim, não acho graça. Vamos rir da mulher estuprada? Não, pelo amor de Deus, não. Por isso gosto do politicamente correto. Antigamente, as pessoas não pensavam para fazer piada – e qualquer coisa que você faça sem pensar é ruim. Quando o politicamente correto te barra, ele te faz pensar. Se, ainda assim, você decidir fazer, foi uma decisão consciente e você vai poder defendê-la.”

Bate-boca 

Vale lembrar que, depois de a notícia da condenação de Gentili ser divulgada, os dois tiveram um bate-boca público nas redes sociais. “Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no c*, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso, inclusive”, escreveu Fábio inicialmente.

Na sequência, Danilo criticou o posicionamento: “A censura que estava no envelope, achou o que dela? Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha ‘atitude infantil, sem graça, equivocada’, achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope?”.

Pouco depois, veio a resposta de Porchat: “Acho que quando se parte pra ignorância, corre-se o risco de perder a razão. Ou, no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las, e ser condenado à prisão é um exagero.”

Por fim, o apresentador do The Noite postou um vídeo do seriado Chaves com uma alfinetada — e o colega entrou na onda e respondeu com o mesmo bom humor.