Príncipe Harry coloca o nome do filho Archie em homenagem a oficial do exército

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2019 15h30
Dominic Lipinski/Pool via REUTERSO major foi o comandante oficial do duque durante a sua missão para o Afeganistão em 2008

O filho de Príncipe Harry e Megan Markle recebeu o nome de Archie para homenagear o responsável por permitir que Harry servisse seu país na guerra na linha de frente. O major Tom Archer-Burton, conhecido como Archie pelos amigos mais próximos, foi o comandante oficial do duque durante a sua missão para o Afeganistão em 2008.

Ele convenceu o alto escalão a permitir que o príncipe se tornasse o primeiro da família real a servir o exército desde o rei Andrew, que lutou na guerra das Malvinas em 1982.

Archie também negociou um acordo para manter Harry de fora da mídia, pois ele estava “desesperado para se juntar aos seus homens”. O príncipe havia ficado tão descontente por não ter sido enviado ao Iraque que quase deixou as forças armadas.

O vínculo entre os dois ficou tão forte que o major, de 41 anos, já conheceu a maior parte da família de Harry, incluindo Megan. Uma fonte disse que ao jornal The Sun que Archie “é bem conhecido nos círculos do exército”.