Rapper morre em gravação de clipe enquanto tentava andar sobre asa de avião
O rapper Jon James McMurray morreu durante a gravação de um videoclipe na província de Columbia Britânica (Canadá). O acidente ocorreu enquanto ele andava sobre a asa de um avião. Durante uma manobra que o piloto não conseguiu controlar, o cantor caiu e o paraquedas que portava não abriu. Segundo informações de sua equipe, o canadense treinou “intensamente” durante meses para realizar a cena.
“Quando Jon se aproximou mais da asa, o pequeno Cessna entrou em uma espiral descendente que o piloto não conseguiu corrigir”, revelou uma fonte para o The Sun. “Jon segurou a asa até que fosse tarde demais, e no momento em que ele soltou, ele não teve tempo de abrir o paraquedas. Morreu instantaneamente”, disse seu empresário.
McMurray, de 33 anos, nasceu em Calgary, no Canadá e já era conhecido por seus clipes radicais. Ele já saltou de montanhas com paraquedas, realizou bungee jump e parkour, por exemplo. Era esquiador profissional e se tornou rapper depois de sofrer um acidente e quebrar o pé.
Vale lembrar que na introdução do clipe de “Hello”, de 2015, Jon conta que teve problemas com o paraquedas durante a preparação. Nas imagens, aparece cantando durante um salto enquanto gira no ar e gesticula.
Uma página no GoFundMe foi criada para que “leve as coisas dele para o mundo da maneira certa… e ajude com a celebração da vida de Jon James”.
A polícia do Canadá começou uma investigação sobre a morte.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.