Rihanna processa o pai por uso comercial indevido do seu nome

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 07h33
Reprodução/ InstagramRihanna está com problemas judiciais contra o pai

Casos de família! Rihanna teve que recorrer à justiça após seu pai supostamente usar o nome da sua marca, Fenty, para lançar sua própria empresa. A estrela, que tem como nome de batismo Robyn Rihanna Fenty, usa o sobrenome para sua linha de cosméticos desde 2017.

Mesmo tendo registrado a marca “Fenty”, seu pai, Ronald Fenty, montou uma empresa de caça-talentos chamada Fenty Entertainment no mesmo ano. De acordo com o TMZ, Rihanna resolveu processar o pai, acusando-o de lucrar às custas da reputação de seu nome e marca.

Em documentos obtidos pelo site, Riri afirma que seu pai também tentou – e fracassou – entrar com um pedido de marca registrada para montar um hotel de luxo sob o nome de Fenty.

Ela entrou com diversos pedidos para Ronald desistir da ação e, então, resolveu pedir para um juiz agir e parar o uso indevido da nomenclatura. Ele também teria dito ser um representante da cantora para tentar angariar milhões de dólares, inclusive tentando marcar 15 shows na América Latina em 2017 sem sua autorização.

Enquanto isso, Rihanna vive a expectativa de lançar seu novo disco ainda este ano, chamado provisoriamente por fãs de “R9”.