Seguidor de Fabio Assunção fala o que quer e ouve o que não quer em discussão

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2018 12h06 - Atualizado em 20/06/2018 12h13
Divulgação "Tenho, sim, meus problemas e estou cuidando deles", disse o ator ao rebater crítica

Fabio Assunção é mais um astro que decidiu apoiar a luta contra o machismo expressado no vídeo dos torcedores brasileiros que viralizou na internet. Na noite de terça-feira (19), ele compartilhou em suas redes sociais um post inicialmente feito pela colega global Bruna Linzmeyer em que ela escreveu “Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão”. A maioria de seus seguidores apoiou a atitude, mas um rapaz aproveitou a situação para fazer um ataque pessoal.

“Tá de sacanagem, né? Você é a última pessoa a querer dar lição de moral ou criticar o ato de alguém. Piada pronta”, escreveu como comentário. E o ator logo rebateu.

“Quero te esclarecer que eu tenho, sim, meus problemas e estou cuidando deles. Nunca deixei de buscar ajuda ou algum tratamento, mas nossos processos de vida são diferentes e não são fáceis. Mas eu tenho meus posicionamentos políticos, e tenho direito de expressá-los. Este post é, na verdade, um repost de uma atriz que respeito e apenas postei para oferecer este espaço às meninas, afinal, não estaria em meu lugar de fala se emitisse opinião sobre isso. Você deveria apenas escuta-las e respeita-las, ao invés de desqualificar todas as pessoas que estão aqui de forma aberta conversando sobre um tema de extrema relevância na nossa sociedade”, disse.

Ao falar de seus “problemas”, Fabio fez referência ao vício em álcool e drogas que combate há alguns anos. A resposta foi enaltecida por alguns colegas famosos, como Daniel Boaventura, Fellipe Cordeiro e Astrid Fontenelle.

Confira aqui: