Felipe Neto foi o segundo creator com mais visualizações no YouTube em 2019

Os vídeos de Felipe Neto tiveram 2,8 bilhões de visualizações neste ano; carioca perdeu apenas para PewDiePie, com 4 bilhões

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 17h24
Reprodução/InstagramFelipe Neto teve 2,8 bilhões de visualizações no YouTube em 2019

O YouTube divulgou nesta quinta-feira (5) o Rewind 2019, já clássico vídeo em que analisa como foi o ano na plataforma. O Brasil teve um papel importante no ano do serviço do Google e foi representado por nomes como Felipe Neto, Whindersson Nunes e o vovô do slime.

De acordo com as estatísticas do YouTube, Felipe Neto foi o segundo creator com mais visualizações em todo o mundo em 2019. Os vídeos do carioca tiveram, ao todo, 2,8 bilhões de execuções. Ele perdeu apenas para PewDiePie, com 4 bilhões de visualizações.

Veja a lista abaixo:

1. PewDiePie
2. Felipe Neto
3. Pencilmation
4. Jelly
5. David Dobrik
6. Dude Perfect
7. MrBeast
8. LazarBeam
9. Fischer’s-フィッシャーズ-
10. Azzyland

Os brasileiros também fizeram bonito na lista de vídeos produzidos por creatos mais curtidos. O vídeo de Nilson Izaias Papinho, o vovô do slime, em que ele comemora ter feito o primeiro slime da vida foi o quinto mais curtido em todo o mundo, com 2,8 milhões de likes.

Já “O dia em que assisti Bird Box”, de Whindersson Nunes, foi o terceiro mais curtido do mundo e o primeiro do Brasil, com 3,4 milhões de likes. O mais curtido do ano foi “Make this video the most liked video on YouTube”, de MrBeast, com 10,9 milhões de likes.

O Brasil ainda se destacou entre os creators que estouraram neste ano. O brasileiro LOUD foi o canal criado em 2019 que teve o maior número de inscrito nos últimos 12 meses: 3,4 milhões desde fevereiro, quando o primeiro vídeo foi publicado.

O levantamento do YouTube ainda apontou o clipe de “Señorita”, de Shawn Mendes e Camila Cabello, como o vídeo musical mais curtido do ano, seguido por “Boy With Luv”, do BTS com Halsey. Minecraft foi o game com os vídeos mais vistos, e “Makeup Tutorial en Español”, de James Charles, o vídeo de beleza mais curtido.

Veja abaixo o vídeo do YouTube Rewind 2019: