Favorito ao Oscar, Trapaça faz sua estreia nos cinemas brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2014 11h24

Filme recebeu dez indicações ao OscarTrapaça faz sua estreia nos cinemas brasileiros

Um dos favoritos do Oscar, que acontece em 2 de março, o filme Trapaça finalmente dá as suas caras nos cinemas brasileiros, nesta sexta-feira (7). Com um elenco recheado de estrelas como Christian Bale, Amy Adams, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, o longa saiu do último Globo de Ouro como um dos grandes vencedores da noite.

Outras produções de peso também fazem a sua estreia nesta semana. O novo épico Hércules, com Kellan Lutz como protagonista, Operação Sombra: Jack Ryan e a animação Uma Aventura LEGO aparecem como opção para quem pretende curtir um bom entretenimento.

Confira as estreias da semana nos cinemas:

Trapaça

Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams) são dois trapaceiros obrigados a colaborar com um esquema do FBI chefiado por um de seus agentes, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Tudo parece estar dando certo em seus planos políticos, até que a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), surge na historia.

Indicado a dez Oscars: filme, diretor, roteiro original, figurino, montagem, direção de arte, atriz (Amy Adams), ator (Christian Bale), atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence) e ator coadjuvante (Bradley Cooper).

Comédia/Policial – (American Hustle) EUA, 2013. Direção: David O. Russell. Elenco: Jennifer Lawrence, Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Robert De Niro, Jeremy Renner, Louis C.K. Duração: 138 min. Classificação: 14 anos.

Hércules

A trama segue a história de amor entre o filho de Zeus e a princesa mortal de Creta, prometida para o irmão mais velho do semideus. Após ser enganado, Hércules é vendido como escravo e deve lutar para retomar sua liberdade.

Aventura – (The Legend of Hercules) EUA, 2014. Direção: Renny Harlin. Elenco: Kellan Lutz, Scott Adkins, Gaia Weiss, Roxanne McKee. Duração: 103 min. Classificação: 14 anos.

Operação Sombra: Jack Ryan

Jack Ryan (Chris Pine), um jovem analista da CIA, descobre plano russo para travar a economia dos EUA, com um ataque terrorista. Depois de deixar a Marinha e se tornar consultor financeiro de um bilionário, o agente é forçado a voltar à ativa para impedir o plano de seus algozes.

Ação – (Jack Ryan: Shadow Recruit) EUA, 2014. Direção: Kenneth Branagh. Elenco: Chris Pine, Keira Knightley, Kevin Costner, Kenneth Branagh. Duração: 100 min. Classificação: 14 anos.

Uma Aventura LEGO

Embora seja igual a qualquer outro LEGO, Emmet é confundido com um MasterBuilder – um extraordinário construtor de estruturas LEGO – e acaba entrando para uma fraternidade de heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um tirano cole para sempre todas as peças do universo.

Animação – (The LEGO Movie) EUA, 2014. Direção: Phil Lord e Christopher Miller. Elenco: Chris Pratt, Will Arnett, Channing Tatum, Morgan Freeman, Elizabeth Banks, Will Ferrell. Duração: 100 min. Classificação: livre.

As Memórias de Salinger

Após escrever a obra-prima “O Apanhador no Campo de Centeio”, J. D. Salinger decidiu não publicar mais livros. Este homem recluso sumiu dos holofotes, não deu notícias durante quarenta anos. O autor teria ficado particularmente perturbado pelo fato de três assassinos terem usado o seu livro como justificativa de seus crimes. O documentário tenta investigar os motivos de seu comportamento, e quais obras ele teria escrito durante o isolamento.

Documentário – (Salinger) EUA, 2013. Direção: Shane Salerno. Duração: 120 min. Classificação: 12 anos.