“Frozen” é destaque da primeira semana de estreias do ano nos cinemas

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2014 09h39
DivulgaçãoAnimação narra conflitos e dilemas entre as irmãs Elsa e Anna

A primeira semana de estreias do ano nos cinemas brasileiro traz apenas o filme Frozen – Uma Aventura Congelante como destaque. A nova animação da Disney é um dos grandes sucessos de 2013 nos Estados Unidos (lançado em novembro por lá) e vem batendo recordes.

Com arrecadação superior a US$ 500 milhões, o longa foi a sexta maior bilheteria do último ano na terra do Tio Sam. Além disso, Frozen é a segundo maior sucesso da historia do estúdio sem a parceria com a Pixar. A aventura congelante perde apenas para o clássico O Rei Leão, que faturou US$ 978 milhões.

Ainda com estreias marcadas para grandes países como Brasil, China e Japão, a nova produção animada da Disney pode chegar perto de se tornar o maior sucesso comercial de todos da historia da empresa.

Confira as estreias desta semana:

Frozen – Uma Aventura Congelante

Anna se une ao homem da montanha Kristoff numa jornada para encontrar Elsa, a Rainha da Neve, e colocar um fim ao feitiço que colocou seu reino sob um inverno eterno.

Animação – (Frozen) EUA, 2013. Direção: Chris Buck e Jennifer Lee. Vozes: Kristen Bell, Josh Gad, Idina Menzel, Jonathan Groff. Duração: 102 min. Classificação: livre.

3X 3D

Centrado na cidade de Guimarães, um lugar com mais de 2 mil anos, os diretores Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra fazem, cada um com seu curta-metragem, uma exploração do cinema 3D.

Drama – Portugal, 2013. Direção: Peter Greenway, Jean-Luc Godard e Edgar Pêra. Elenco: Nuno Melo, Eleonor Keil, Keith Esther Davis, Jorge Prendas, Miguel Monteiro. Duração: 70 min. Classificação: 16 anos.
Estreia em São Paulo.