Gaviões da Fiel homenageará Ronaldo Fenômeno em desfile “emocionante”

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2014 15h54

Zilkson Reis ao lado do Homenageado Ronaldo Fenômeno

Zilkson e Ronaldo Fenômeno

A Gaviões da Fiel prepara para 2014 um enredo especial; mais do que isso, uma homenagem a um dos maiores ídolos do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno. O responsável por contar a história do craque será Zilkson Reis, carnavalesco que retorna à agremiação em 2014. Ele contou mais à JOVEM PAN sobre o desfile que promete ser inovador.

Zilkson falou sobre como o carnaval vai funcionar na avenida: “A gente se divide em momentos como infância; quando ganha a Europa; o período em que é batizado de Fenômeno; a porção chamada de ‘forte’ (ápice do jogador e quando ninguém acreditava nele e mostrou força de vontade, renascendo e trazendo a Copa do Mundo de 2002 para nós); chegada dele no Corinthians e, finalmente, a vida atual, empresarial, de marketing esportivo mostrando a força e poder dele”.

O carnavalesco pontuou a importância do time brasileiro para o craque: “Foi surpreendente conversando com o ex-jogador do Corinthians, o quanto ele agradece ao Corinthians”.

A fase de pesquisa foi muito específica, como ele explica: “O primeiro elo realmente foi com a mãe do Ronaldo, para estruturar o roteiro. Fizemos perguntas que desvendaram quem era a pessoa Ronaldo, abriu um leque. Ele é muito emotivo, conversamos o mínimo com ele, as informações vieram mais da mãe e do sócio e empresário, Marcos Buaiz”.

Mas é claro que, na reta final, a estrela acabou se envolvendo um pouco mais: “Ronaldo prefere não saber detalhes, para ver tudo pronto. Ele vem no último carro, onde mostramos um castelo, um grande império. Há plena confiança no que estamos fazendo. Chegou até a se surpreender com algumas coisinhas que descobriu. Mas o objetivo é ser surpresa, para emocioná-lo mais”, contou Zilkson.

Zilkson Reis concluiu: “A gente quer levar para a avenida uma história agradável, com surpresas, visualmente bonita para fazermos um carnaval grande”.

A Gaviões de Fiel entrará na avenida no sábado, 29 de fevereiro, segunda noite do Carnaval de São Paulo, e terá pelo 30º ano Ernesto Teixeira como intérprete oficial.

Confira no áudio a entrevista com Zilkson Reis.