Gaviões da Fiel levanta Anhembi com história de vida de Ronaldo “Fenômeno”

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2014 00h25
SÃO PAULO,SP,02.03.2014:CARNAVAL 2014/GAVIÕES DA FIEL - Carnaval SP 2014. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno durante durante desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel pelo Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP), na madrugada deste domingo (02). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Gaviões da Fiel emociona com história de vida de Ronaldo Fenômeno

A Gaviões da Fiel, segunda escola a entrar na avenida neste sábado (01), levou a história do ex-atacante Ronaldo “Fenômeno” para o Anhembi. Sem conquistar o título desde 2007, a escola trouxe o enrendo “R-9 : o Voo Real do Fenômeno” e empolgou as arquibancadas durante os 65 minutos de desfile. A aparição do atacante em cima de um dos carros alegórios da agremiação, junto de seus pais, do filho Ronald e da noiva Paula Morais, foi um dos momentos mais marcantes da passagem corintiana pelo Carnaval de São Paulo. 

O carnavelesco Zilkson Reis optou por contar a vida do ex-atacante da Seleção Brasileira em forma cronológica. Assim, as alas da agremiação ilustraram o surgimento do craque no Cruzeiro, sua ida à Europa com grandes passagens por Barcelona, PSV, Internazionale de Milão, Real Madrid e Milan. Sem mencionar diretamente os times em que jogou, a escola expressou a trajetória do ex-atleta pelas cidades onde morou.

Com Thayla Ayala como musa, o terceiro carro simbolizou a nomeação do craque como um “fenômeno”, com uma estátua da deusa vitória. Na alegoria seguinte, uma fênix simbolizou a superação do ex-atacante, que venceu uma série de lesões no joelho para voltar a jogar em alto nível na Seleção Brasileira e, posteriormente, no Corinthians, quando já era tido como um jogador em fim de carreira.

No fim da passagem da escola pelo Anhembi, a fase de Ronaldo como empresário foi simbolizada. Com sua agência de marketing esportivo, o ex-atleta tem contratos com grande nome do esporte atual como Neymar, Anderson Silva e, mais recentemente, Rafael Nadal.

Antes da escola corintiana, a Pérola Negra, agremiação do bairro da Vila Madalena, abriu o segundo dia de desfiles da folia paulista.