“A gente espera comover”, diz Mauro Xuxa sobre homenagem à Beija-Flor

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2016 20h10

Acadêmicos do Tatuapé irá homenagear a Beija-Flor no Carnaval 2016

Acadêmicos do Tatuapé irá homenagear a Beija-Flor

Com a ideia de celebrar a trajetória de vitórias e conquistas, a Beija-Flor de Nilópolis vira enredo e será homenageada em 2016 pela escola Acadêmicos do Tatuapé. Satisfazendo os foliões mais curiosos, Mauro Xuxa, carnavalesco responsável pelo desfile da agremiação, contou à repórter Cris Santos, da Jovem Pan, o que esperar desse tributo mais que especial.

“A Tatupé em 2016 vem homenageando uma grande escola do Rio de Janeiro, que a Beija Flor de Nilópolis. Tudo o que ela já presenteou a todos nós, porque ela fez um grande crescimento do Carnaval do Brasil em si, por ter desfilado com grandes carnavalescos. Então a gente vem fazendo uma homenagem aos treze títulos que ela tem mais os vice-campeonatos, que mereciam títulos, mas foram marcas do Carnaval”, explica Xuxa.

Para dar uma ideia melhor do que será visto na passarela do samba, Mauro citou o desfile dos “Ratos e Urubus”, que entraram mendigos e o Cristo coberto.  Outro desfile que mereceu a homenagem, de acordo com o carnavalesco, foi “O Mundo É uma Bola”, que levou uma tempestade na Sapucaí e ainda ficou com o segundo lugar.

“Com certeza, vai acabar acontecendo a emoção. Porque a gente espera comover todo mundo. A comunidade já está”, disse. Xuxa ainda contou que a ideia veio de um casal que faz parte da comunidade do Tatuapé e tem contatos na Beija-Flor, que será homenageada pela primeira vez com o desfile da escola.

“Ao levar o projeto todo para eles, a comissão de Carnaval, era emocionante. Apresentar o trabalho a todos eles que fizeram aquela história que a gente está reprisando na Avenida”, lembrou o carnavalesco. “Os olhos cheios de lágrima fez com que tivessem aquela emoção e transmitissem toda essa força e energia que a Beija-Flor está emprestando para a gente e unindo com a da Acadêmicos do Tatuapé”, acrescentou.

Entretanto, Xuxa não esclareceu se terão muitos integrantes da Beija-Flor desfilando o enredo “É Ela, A Deusa da Passarela, Olha a Beija-Flor Aí, Gente!”. “Por enquanto, é muita surpresa. Está fechado, não vamos falar para ninguém”, disse o carnavalesco.

A Acadêmicos do Tatuapé tem em 2016 a missão de fechar a primeira noite de desfiles do Carnaval de São Paulo.