Gilberto Gil enfatiza reconhecimento da cultura negra em São Paulo

  • Por Adriano Henrique/Jovem Pan
  • 11/02/2018 02h53 - Atualizado em 11/02/2018 02h58
  • BlueSky
Adriano Henrique/Jovem Pan Gilberto Gil terá cada uma de suas canções reproduzidas pelas alas da Vai-Vai

Homenageado pela Vai-Vai, o cantor e compositor Gilberto Gil exaltou o crescimento do carnaval de São Paulo. Ainda na concentração e vestido de Filhos de Ghandi, Gil concedeu uma rápida entrevista à Jovem Pan.

“O Carnaval cresceu muito em São Paulo. Ultimamente surgiu um carnaval mais eclético, mais brasileiro. Com todas as manifestações que encontramos em outros lugares do Brasil. Isso demonstra crescimento do carnaval e aprofundamento na qualidade”, disse.

O cantor destaca ainda o acolhimento das Escolas de Samba às comunidades e cultura negra. Segundo ele, a Vai-Vai é um símbolo desse “hibridismo” da vida brasileira. “O Carnaval é uma das manifestações mais antigas do Brasil. Vai-Vai é símbolo disso. Prazer enorme estar aqui com eles”, completou.

Perguntado sobre a emoção em ser enredo de uma das escolas mais tradicionais de São Paulo. Gilberto Gil espera apenas por um bom desfile e se disse agradecido pelo reconhecimento à música popular. “Vejo em retrospecto minha vida toda. Essas alegorias e ornamentos e carros e narrativas da escola fazem referência a esses 50 e tantos anos de militância na música popular… o velho fica tranquilo (risos). Valeu a pena!”, declarou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.