“Gostaria de poder salvar sua vida”, diz Viola Davis sobre irmã vítima de estupro
Viola Davis se emociona em discuso sobre pedofilia
Viola DavisNesta quarta-feira (18), a atriz Viola Davis, estrela da série “How To Get Away Wuth Murder”, participou de um evento da The Rape Foundation, instituição que busca ajudar crianças vítimas de abuso sexual. Ela, que tem uma irmã que foi vítima de abuso sexual aos oito anos de idade, se emocionou ao fazer um discurso sobre o assunto.
“Eu tenho uma irmã que, quando tinha 8 anos, calçou seus patins e foi brincar com as amigas, à uma da tarde, e entrou numa loja. Quando entrou, foi abusada por um dos funcionários. Ela chegou em casa e contou para nossa mãe, que foi até a loja e começou a gritar com os donos. Eles disseram: ‘deixa o cara em paz, ele faz isso com todas as garotas que vêm aqui’. Então minha mãe acenou para um policial. Ele encontrou o homem e o levou em seu carro. Eu vi minha irmã chorando. Minha mãe estava chorando também. E foi isso”, começou a atriz.
Então, ela falou sobre como o que aconteceu mudou a vida de sua irmã, segurando para não chorar durante o discurso. “A partir daí, uma menina que era muito inteligente, linda e criativa cresceu frágil, irritada e se tornou viciada em drogas aos 20 anos. Ela teve seis filhos, todos eles levados pelo serviço social. Tornou-se uma prostituta usuária de drogas”, relatou.
E foi aí que Viola destaco a importância de dar assistência às crianças que sofrem com abuso sexual: “sabe, memórias exigem atenção, porque memórias têm dentes. Na minha visão, quando rezo pela minha irmã… Rezo por tudo. Rezo para ela encontrar paz, amor e felicidade… Que ela saia das drogas. E aí abro os olhos e, claro, ela ainda está nas ruas”.
“Se eu pudesse ter uma fantasia, seria dar a ela permissão para falar num ambiente em que as pessoas a ouvissem. Num ambiente em que ela pudesse falar e extravasar sua raiva. Que ela tivesse uma Stuart House para jogar a ela uma corda. Sua vida teria sido tão diferente”, disse a atriz. Se eu for falar por alguém, irei falar por todas as minhas irmãs ao redor do mundo”.
“Esse é um dia abençoado por Deus, e vou ficar feliz. Porque eu gostaria de dizer para a minha irmã que ela não é suja e que não deve sentir vergonha por algo por que simplesmente ela não é responsável. Eu gostaria de poder salvar sua vida”, acrescentou Viola, já perto de finalizar o discurso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.