Grande Rio trará história de Maricá e Maysa para a Avenida

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2014 17h39

Carnavalesco Fábio Ricardo falou sobre desfile da Grande Rio

Fabio Ricardo da Grande Rio

A vermelho-branco-e-verde de Duque de Caxias, a Grande Rio, foi buscar inspiração nas belas paisagens de uma cidade litorânea do Rio de Janeiro para o enredo do carnaval de 2014. A escola da Baixada Fluminense vai dar um mergulho na história e prestar uma homenagem aos 200 anos do município de Maricá.

Em seu diário, Maysa escreveu: “só fui feliz em Maricá”. Por isso, a agremiação, que tem como carnavalesco Fábio Ricardo, resolveu mesclar essa história com o enredo “VERDES OLHOS SOBRE O MAR, NO CAMINHO: MARICÁ” como o próprio Fábio contou à JOVEM PAN.

“A Grande Rio neste Carnaval de 2014 levará Maricá para avenida, mas de uma forma completamente diferente. Abordamos a cantora da MPB Maysa, que foi uma moradora que amou a cidade e a partir dela iremos traçar o enredo”.

Ricardo ainda falou sobre temas abordados: “A parte histórica englobará diversas passagens importantes: como a chegada dos jesuítas, catequização dos índios, multiplicação dos peixes pelo Padre Anchieta e a visita de Charles Darwin”.

A evolução de Maricá também vai se fazer presente: “Crescimento da cidade está aliada á contrução de um trem construído pelos filhos da cidade. Maricá começou a ser muito bem vista pela exportação de peixe, banana e laranja”.

“Terminamos nos anos 70 quando grandes celebridades viveram lá, como se Maricá fosse um grande refúgio de paz”, disse Fábio.

A Grande Rio foi a sexta colocada em 2013 no carnaval carioca. Este ano, será a segunda escola a passar pela avenida no domingo, dia 2 de março de 2014.

Confira a entrevista completa com Fábio Ricardo no áudio.