Hoje é o Dia Nacional do Homem; saiba mais sobre a data e veja galeria especial

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2014 13h55
15 de julho é Dia do Homem no Brasil

Apesar de ainda não ser tão celebrado, o Dia do Homem é tão importante quando o Dia da Mulher. Comemorado no Brasil no dia 15 de julho, a data foi instituída em 1992 pela Ordem Nacional dos Escritores. Já o dia Internacional do Homem é comemorado no dia 19 de novembro, sendo oficializado apenas em 1999, por um médico de Trinidad e Tobago e apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Tanto nacionalmente quanto internacionalmente, um dos principais objetivos da data é conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente a dos mais jovens. Outra meta é promover a igualdade entre os gêneros e destacar papéis positivos deles na família, criação dos filhos e na sociedade.

O tema internacional do Dia do Homem de 2014 é “Trabalhando junto a favor de homens e meninos”. O tema visa encorajar a cooperação para resolver problemas mais frequentes entre o gênero masculino, como a menor expectativa de vida; a alta taxa de suicídio; e a grande tolerância da sociedade com a violência contra envolvendo homens.

Todos têm pelo menos um homem importante na vida, entre pais, irmãos, avós e ídolos. Muitos deles são muito dedicados à família, aos filhos, à cozinha, e às causas sociais. Confira a galeria de homens que são ídolos de muitos brasileiros.