Imperatriz Leopoldinense homenageia Zico no Carnaval carioca

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2014 15h28

Cahê Rodrigues falaCahê Rodrigues

A Imperatriz Leopoldinense chega com tudo para o Carnaval 2014! Na edição do ano passado, a escola ficou em quarto lugar e ao longo de sua história na avenida, já foi vencedora por cinco vezes entre as escolas cariocas.

Neste ano, o enredo desenvolvido por Cahê Rodrigues traz como tema uma homenagem a Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico: “Arthur 10 – O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz”.

“O enredo é uma grande homenagem a um dos maiores ídolos no futebol brasileiro, o Zico. Falar de futebol em um ano especial de Copa do Mundo, homenagear um grande jogador, que emocionou não só o brasileiro, porque ele passou por vários países, é uma honra muito grande”, disse Cahê à JOVEM PAN.

O carnavalesco contou ainda que pode contar com o apoio do homenageado, pois Zico ajudou no desenvolvimento do enredo, permitindo que a escola conhece mais a fundo sua vida e sua família.

“A presença dele foi um pouco interrompida depois de sua viagem para o Qatar. Ele assumiu esse compromisso e desde então a nossa comunicação é mais por internet, via e-mail. Mas o projeto já está bem adiantado e são pequenos detalhes que a gente vai ajustando à distância quando precisamos falar com o Zico”, conta Cahê.

O samba que transformou a vida de Zico em um conto será apresentado na Sapucaí no dia 3 de março, segunda-feira, data em que o craque comemora seu aniversário! A escola será a quarta a desfilar na noite de Carnaval.

No áudio, confira a entrevista completa com o carnavalesco Cahê Rodrigues.