Independente não será mais rebaixada do Grupo Especial de SP; chuva atrapalhou desfile

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2015 13h44
SÃO PAULO,SP,15.02.2015:CARNAVAL-SP - Queda parcial de luz no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), antes do desfile da escola de samba Tricolor Independente, na noite deste domingo (15). (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress) FolhaPress Queda parcial de luz no Sambódromo do Anhembi

Os presidentes das agremiações da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo se reuniram nesta segunda-feira (2) para discutir a falha de iluminação no Anhembi no dia 15 de fevereiro. Na data, as escolas do Grupo de Acesso sofreram com a chuva intensa. O desfile começou com 30 minutos de atraso e com interrupções na iluminação. O maior problema aconteceu logo antes da primeira escola desfilar, a Independente Tricolor, que foi rebaixada para o Grupo 1.

Com a reunião, os diretores concordaram que a falta de iluminação prejudicou a Independente Tricolor, por isso a escola não será mais rebaixada. Em 2016, nove escolas devem desfilar no Grupo de Acesso – ao invés de apenas oito – , e duas serão rebaixadas. Assim, o número de escolas competindo no Grupo de Acesso volta a ficar equilibrado em 2017.

Confira abaixo a nota oficial que confirma a decisão:

 

NOTA OFICIAL

“Em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (02/03), a diretoria junto aos presidentes das agremiações filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo chegaram ao consenso de que devido a falha de iluminação ocorrida no Sambódromo do Anhembi, situação que é omissa ao regulamento oficial dos desfiles carnavalescos, a Escola de Samba Independente Tricolor não participou do concurso em condições de igualdade e teve a avaliação de sua apresentação prejudicada.

Diante deste cenário, foi decidido por votação entre os presidentes das agremiações presentes, que o grupo de acesso do carnaval de São Paulo não terá rebaixamento em 2015. A promoção da Escola de Samba Barroca Zona Sul, campeã do grupo 1 deste ano está confirmada.

Assim, em 2016 nove escolas participarão do concurso e duas escolas serão rebaixadas para o grupo 1, em vez de uma, para voltar a equilibrar o número de agremiações no grupo de acesso para o ano de 2017.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.