Jared Leto leva Oscar de melhor ator coadjuvante por “Clube de Compras Dallas”

  • Por Agencia EFE
  • 02/03/2014 23h23
Jared Leto leva Oscar de melhor ator coadjuvante por "Clube de Compras Dallas"

Los Angeles (EUA.), 2 mar (EFE) – O cantor e ator Jared Leto conquistou neste domingo (2) o Oscar de melhor ator coadjuvante por Clube de Compras Dallas, a primeira estatueta entregue na 86ª edição dos prêmios da Academia, realziada no teatro Dolby, em Los Angeles.

Leto, de 41 anos e líder do grupo 30 Seconds to Mars, era o favorito a levar o prêmio por intepretar um travesti soropositivo em um filme sobre tráfico de remédios proibidos nos Estados Unidos que ajudam a atenuar os efeitos do vírus.

O ator dedicou o prêmio a sua mãe por ensiná-lo “a sonhar” diante das dificuldades que sua família viveu em sua juventude e aos 36 milhões de pessoas que perderam a batalha contra a aids.

Ele disputava o prêmio com o somali Barkhad Abdi (Capitão Phillips), Bradley Cooper (Trapaça), Michael Fassbender (12 Anos de Escravidão) e Jonah Hill (O Lobo de Wall Street).

Até o momento, Leto tinha feito papéis em filmes cult, como Réquiem para um Sonho (2000), Psicopata Americano (2000) e Clube da Luta, e também fez parte do elenco de Além da Linha Vermelha (1998), Alexandre e Garota Interrompida. Ele tinha se afastado desde 2009 da atuação para se concentrar em sua carreira musical.