Joss Whedon se inspira em “O Poderoso Chefão” para novo “Os Vingadores”

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2014 09h43
Teaser de Os Vingadores 2 é lançado na internet

Em entrevista ao site francês AlloCiné, Joss Whedon, diretor de Os Vingadores 2, revelou que se inspira em O Poderoso Chefão 2 para filmar a sequência dos heróis mais poderosos da Terra. Segundo ele, o novo longa é muito diferente do original, mas todas as informações necessárias estarão na trama.

“O meu guia é O Poderoso Chefão: Parte II, um filme onde muitas aconteceram e é muito diferente (Parte: I), mas você não precisa de nenhuma informação. O que aconteceu desde então está lá, o que é diferente e é por isso que é um filme diferente, é uma estrutura diferente, e é por isso que é mais sombrio. Está tudo lá, você está no universo do primeiro filme e está pronto para retomar neste novo lugar. Espero que o mesmo aconteça com o meu filme”, explicou.

O norte-americano também falou sobre a ligação com os outros filmes da Marvel, dizendo que apesar de haver ganchos dos longas de Thor, Homem de Ferro e Capitão América, mas que não ficará refém deles.

“Os eventos de Capitão América – O Soldado Invernal vão definitivamente afetar o mundo de Os Vingadores 2, mas, no fim do dia, preciso fazer o meu próprio filme, presumindo que as pessoas viram apenas o primeiro, ou possivelmente nem o primeiro. Não posso assumir que todos viram Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América e Homem de Ferro 3. Preciso ir de um filme para o outro e ser verdadeiro em relação ao que aconteceu (nos longas do universo Marvel), mas sem ser escravo disso”.

O novo episódio dos Vingadores nas telonas trará Ultron como vilão. Ainda não foram revelados grandes detalhes da trama, mas provavelmente o ciborgue será uma criação má sucedida de Tony Stark (Robert Downey Jr.).

A estreia acontece em 2015.