Leandro de Itaquera quer abrir com “chave de ouro” o carnaval de SP

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2014 15h24

O carnavalesco Marco Aurélio está otimista com o desfile da Leandro de Itaquera

Marco Aurélio da Leandro de Itaquera

Responsável pela abertura oficial do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Leandro de Itaquera apresentará o enredo desenvolvido por Marco Aurélio Ruffin, “Ginga Brasil, Futebol é Raça. Em 2014, a Copa do Mundo começa aqui”.

Em conversa com a Jovem Pan, o carnavalesco desvendou alguns mistérios relacionados a esse desfile, que mescla duas paixões nacionais: o futebol e o Carnaval.

“A gente começa falando o que é essa ginga, de onde vem esse jeito espetacular que o brasileiro tem de jogar futebol. Essa mistura cultural que existe no Brasil, a miscigenação, que só acontece aqui”, explicou Marco Aurélio.

O carnavalesco ainda deu detalhes do desfile: “O Brasil de norte a sul gosta de futebol e joga bola, exploramos desde a infância, onde a criança dá o primeiro chute na barriga da mãe, para conhecer a origem dessa paixão”.

Ruffin falou, empolgado, sobre o desfecho da Leandro: “O grand finale: começamos a contagem regressiva rumo a Copa do Mundo 2014, a escola tem a responsabilidade de dar o pontapé inicial para as festividades. A festa começa aqui”.

O carnavalesco se mostrou orgulhoso do trabalho de 2014:“É um enredo de garra. Estamos com esse empenho, contagiando a todos para que a escola faça um grandioso espetáculo, abrindo com chave de ouro os desfiles de São Paulo”.

Marco Aurélio Ruffin retorna à agremiação Leandro de Itaquera após atuar pela Tom Maior. O carnavalesco fez sucesso em sua primeira passagem pela vermelha e branca de Itaquera, quando assinou sete desfiles entre os anos de 1994 e 2000.

Ouça a entrevista completa com Marco Aurélio Ruffin no áudio.