Universal anuncia construção de novo parque em Orlando

Epic Universe, novo parque da Universal em Orlando, ainda não tem previsão de abertura

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2019 16h44
Divulgação/UniversalEpic Universe será o novo parque da Universal em Orlando

A Universal anunciou nesta quinta-feira (1) que construirá um novo parque temático em Orlando, no estado americano da Flórida, com o nome de Epic Universe, no qual trabalharão 14 mil pessoas.

O diretor-executivo de Parques e Resorts da Universal, Tom Williams, fez o anúncio em entrevista coletiva no Centro de Convenções de Orlando, sem dar muitos detalhes sobre o novo empreendimento devido à concorrência. O parque ainda não tem previsão de abertura.

O principal rival da Universal no mercado de parques temáticos é o grupo Disney, com grande presença em Orlando, que fica na região central do estado da Flórida.

O Epic Universe, que contará com hotéis, restaurantes e um centro de entretenimento, além das atrações temáticas, terá cerca de 4 mil metros quadrados e será construído perto do Centro de Convenções de Orlando.

Williams afirmou que o novo parque fará a imaginação dos visitantes “voar”. Em comunicado, a empresa completou que a experiência permitirá uma viagem “através de histórias encantadoras e terras vibrantes”.

“Este novo parque temático levará a indústria do turismo da Flórida a novas alturas”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, no Twitter.

O estado recebeu nos três primeiros meses de 2019 um número recorde de 35,7 milhões de turistas, um crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2018.

*Com EFE