Liga das Escolas do Rio lamenta acidente durante desfile do Paraíso do Tuiuti

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/02/2017 08h31
RJ - CARNAVAL 2017/RIO/PARAÍSO DO TUIUTI - GERAL - Agentes fazem o atendimento de integrantes da escola de samba Paraíso do Tuiuti, após acidente com um dos carros alegóricos da agremiação, durante o desfile do Grupo Especial, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no centro do Rio de janeiro, na noite deste domingo.IF 27/02/2017 - Foto: ALEX RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOEscola de Samba Tuiuti - AE

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou nota em que diz lamentar profundamente o acidente no início da noite do domingo (26) durante o desfile do Paraíso do Tuiuti. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas.

“A Liga se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que todas foram prontamente socorridas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido algumas transferidas para hospitais da região”, diz a nota.

Testemunhas contaram que o carro, que era o último da escola e tinha uma parte acoplada, o que dificulta o manejo, entrou na avenida de forma apressada. Isso porque a escola estava atrasada – este ano, a apresentação foi encurtada de 82 para 75 minutos. As vítimas foram imprensadas pelo carro.