Morre Alex Rocco, de “O Poderoso Chefão”, aos 79 anos
O ator Alex Rocco durante cena do clássio "O Poderoso Chefão"
Alex RoccoO ator Alex Rocco, conhecido por seu personagem Moe Greene em “O Poderoso Chefão”, morreu aos 79 anos vítima do câncer em sua casa em Los Angeles, informou sua família através do Twitter nesta segunda-feira (20).
De acordo com a postagem, a morte ocorreu no sábado à tarde em seu domicílio.
Com uma longa trajetória no cinema, Rocco interpretava em “O Poderoso Chefão” o dono de cassino que resiste desesperadamente às investidas da família Corleone e acaba pagando sua ousadia com a vida.
Em 1990, o ator ganhou o Emmy por seu papel no programa de comédia “The Famous Teddy Z”.
Rocco nasceu como Alexander Federico Petricone, em 1936, em Massachusetts e teve uma adolescência conturbada por fazer parte de uma gangue de jovens. Após ser detido por uma briga, embora não condenado, decidiu se mudar para a Califórnia para ser garçom. Ao chegar a Los Angeles, se matriculou na escola do ator Leonard Nimoy, de “Star Trek”.
Fez sua estreia no cinema em 1965, dirigido por Russ Meyer, em “Motorpsycho!” e seis anos depois chegaria seu célebre Moe Greene. A partir de então, foi frequente sua participação em filmes de gângster, como em “Os Amigos de Eddie Coyle” (1973).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.