Morre o baterista Scott Asheton, co-fundador do Stooges
Scott Asheton, co-fundador da banda de proto-punk Stooges morreu aos 64 anos. O baterista, nascido em Michigan, abandonou a banda temporariamente em 2011 por causa de um problema de saúde, mas tocou no álbum “Ready to Die” em 2013. A causa da morte de Asheton ainda é desconhecida.
Na noite de domingo (16), Iggy Pop prestou uma homenagem ao colega de estrada: “Meu querido Scott faleceu. Scott era um grande artista. Eu nunca ouvi ninguém tocar bateria com mais sentimento que ele. Ele era como um irmão. Ele e Ron [irmão de Scott que morreu em 2009] deixaram um grande legado para o mundo. A família dele sempre foi uma continuação da minha”, disse o astro.
James Williamson, guitarrista do Stooges na década de 1970, também falou sobre a morte do amigo. No Facebook, ele contou: “Meu único conforto é que ele [Scott] me mandou um e-mail há uma ou duas semanas dizendo que estava pensando em mim e nos nossos bons tempos. E que ele queria gravar uma música comigo. Eu respondi, mas ele não disse nada de volta. Acho que era a forma dele se despedir”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.