Muita animação no Anhembi! Saiba como foi o primeiro dia no Carnaval de SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2015 06h35
  • BlueSky
Jovem Pan Confira imagens da equipe da JP da primeira noite do carnaval paulistano

Muita animação marcou o primeiro dia de desfiles do Carnaval de São Paulo. O colorido tomou conta da avenida, que não contou com nenhum incidente que pudesse atrapalhar no desempenho das escolas. Confira a seguir tudo o que aconteceu no primeiro dia de desfiles das escolas: Mancha Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Tom Maior, Dragões da Real, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Nenê de Vila Matilde.

Neste sábado, mais sete escolas passarão pelo Anhembi: Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Império de Casa verde, Acadêmicos do Tatuapé, Vai-Vai e X-9 Paulistana.

Confira todas as entrevistas e os melhores momentos das escolas que desfilaram no primeiro dia aqui.

Mancha Verde homenageia centenário do Palmeiras e ídolos do clube

Com o tema “Quando Surge o Alviverde Imponente: 100 anos de Lutas e Glórias”, a Mancha Verde trouxe à avenida carros homenageando grandes ídolos da história do clube de Palestra Itália, tais como os goleiros Marcos e Oberdan Cattani, o zagueiro Luis Pereira, e do meio-campista Ademir da Guia que ganharam títulos importantes no Verdão.

Acadêmicos do Tucuruvi relembra marchinhas de carnaval

A agremiação contou com 350 participantes na bateria, comandada pelo mestre Guma, e relembrou antigas marchinhas carnavalescas em seu samba-enredo. O carro com destaque para a música Chiquinha Gonzaga foi um dos destaques e tinha cheiro de baunilha.

Adrenalina da Tom Maior não fica só no tema e problema com roupas afeta desfile 

Superando o problema com fantasias de bailarinas, o desfile da Tom Maior foi interessante e o samba-enredo destacou como a adrenalina atua no corpo humano nas sensações de alegria, amor ou medo e quais os efeitos desse hormônio que faz o coração bater mais rápido.

Caçula do carnaval paulistano, Dragões da Real tenta título inédito

Com 3,4 mil componentes, 25 alas e cinco alegorias, a Dragões levou para a avenida fadas, duendes, bruxos, cavalos alados e outros seres encantados. Um dos carros alegóricos mais chamativo era um dragão que cuspia bolinhas de sabão na avenida.

Rosas de Ouro encanta ao trazer mundo de contos de fadas ao Anhembi

Com o enredo “Depois da Tempestade… O Encanto”, a Rosas de Ouro destacou o mundo mágico dos contos de fada. Entre os ‘mundos’ levados pela escola à avenida estão a Terra do Nunca, o País das Maravilhas e Óz.

Com enredo sobre o Japão, Águia de Ouro conta com Zico no desfile

Abordando o Japão contemporâneo, a Águia de Ouro inovou no carnaval paulistano com uma réplica do trem bala com ajuda de luzes de LED. O jogador de futebol Zico foi um dos destaques, já que foi um dos primeiros boleiros brasileiros a fazer sucesso no mercado futebolístico do Oriente.

Nenê da Vila Matilde conta história de Moçambique a partir do Baobá

A escola trata da história de Moçambique por meio do Baobá, árvore milenar que é símbolo do país. Além disso, a chegada do Baobá para o Brasil, devido aos escravos na época da colonização, também foi apresentado pela agremiação.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.