9 artistas brasileiros que você precisa conhecer agora

  • 22/11/2018 07h00
DivulgaçãoDuda Beat é uma das revelações brasileiras deste ano

Não é novidade para ninguém que a música brasileira é uma das mais ricas do mundo. Os nossos artistas conseguem mesclar muito bem os ritmos mais populares do mundo e aqueles que só existem por aqui. Ninguém deve nada para os músicos gringos.

E o melhor disso tudo é que a safra de artistas está sempre se renovando. Todo ano, uma nova geração aparece para nos lembrar que a nossa música é uma das melhores do mundo.

Pensando nisso, a Jovem Pan listou 9 artistas que você talvez não conhece e precisa ouvir agora mesmo:

Geo

A cantora paulista é dona de uma das vozes mais marcantes da nova geração do pop brasileiro. Misturando R&B, sintetizadores e letras melancólicas, ela é a prova de que o gênero no Brasil está se desenvolvendo e se modernizando, e de que vem muita coisa por aí.

Siso

O mineiro lançou em 2017 o álbum “Saturno, Casa 4”, o primeiro de sua carreira. Com uma pegada mais experimental, Siso produz músicas dançantes que soam como um pop maduro.

Djonga

Outro mineiro, Djonga é um dos grandes expoentes do rap nacional. Com o elogiado álbum “O Menino Que Queria Ser Deus”, lançado neste ano, o cantor dispara rimas raivosas e raivas num ritmo envolvente, sem dever nada para o grandes rappers gringos.

Dingo Bells

A banda gaúcha ficou conhecida no underground do rock nacional com o álbum “Maravilhas da Vida Moderna”, de 2015. Neste ano, eles voltaram com “Todo Mundo Vai Mudar”, um álbum mais maduro que expande os horizontes do som dos gaúchos e os coloca como um dos próximos nomes que vai cair no gosto dos fãs de rock brasileiro.

Duda Beat

Nova queridinha do pop underground, Duda Beat já vem sendo chamada de rainha da sofrência pop e Dua Lipa brasileira. O fato é que ela lançou o ótimo álbum “Sinto Muito” neste ano, já foi escalada para o Lollapalooza do ano que vem e tem tudo para decolar ainda mais.

Fabriccio

O capixaba é um ótimo exemplo do que é o R&B brasileiro. Com canções bem suingadas, caprichadas no soul, e uma voz marcante, ele lançou o álbum “Jungle” no ano passado, que tem o hit “Teu Pretim”.

ÀTTØØXXÁ

Na rabeira do sucesso do BaianaSystem, o coletivo ÀTTØØXXÁ ficou conhecido pelo sucesso “Popa da Bunda”. Dando uma nova cara ao pagode baiano, o grupo já foi sensação no carnaval deste ano, mas tem tudo para explodir de vez em 2019.

Xênia França

Apesar de não ser muito conhecida no mainstream, Xênia chegou a ser indicada ao Grammy Latino e já é reconhecido como uma das forças da música negra brasileira. A baiana, que fez parte do grupo Aláfia, lançou em 2017 o bom álbum “Xenia”.

Anelis Assumpção

Filha do icônico Itamar Assumpção, Anelis está na estrada há muito tempo, mas está cada vez mais perto de ser finalmente reconhecida como a talentosa artista que é. Neste ano, ela lançou “Taurina”, que já é um dos melhores álbuns de 2018.