Acusado de abuso pela ex-namorada, Marilyn Manson é expulso de gravadora

A atriz Evan Rachel Wood publicou seu relato de ‘abusos terrríveis’ que sofreu do músico enquanto estavam juntos; outras quatro mulheres também denunciaram casos semelhantes nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2021 19h51 - Atualizado em 01/02/2021 20h50
Reprodução/ Instagram Marilyn Manson Marilyn Manson foi acusado pela atriz e outras quatro mulheres de abuso

Na manhã desta segunda-feira, 1º, a atriz Evan Rachel Wood (Westworld) revelou em sua página do Instagram ter sido abusada ‘terrivelmente’ por Marilyn Manson, seu ex-namorado. “Começou quando eu era adolescente e ele abusou terrivelmente de mim durante anos. Eu fui submetida a uma lavagem cerebral e manipulada até a submissão. Cansei de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e convocar as muitas indústrias que o capacitaram, antes que ele arruíne mais vidas. Eu fico com as muitas vítimas que não vão mais ficar em silêncio”, escreveu Evan. A modelo recebeu muitas mensagens de apoio nos comentários. Eles se relacionaram quando Evan tinha 18 anos e Manson, 38, no ano de 2010. Desde então Evan é conhecida por ser defensora de sobreviventes de violência sexual e doméstica.

Depois da acusação, a gravadora Loma Vista Records rompeu o contrato com o artista. “À luz das alegações perturbadoras de hoje de Evan Rachel Wood e outras mulheres que tratam de Marilyn Manson como seu agressor, a Loma deixará de promover seu álbum atual com efeito imediato. Devido a esses desenvolvimentos relativos, também decidimos não trabalhar com Marilyn Manson em quaisquer projetos futuros”, escreveu a gravadora em seu Twitter. Até o mês passado, mais de 25 itens do cantor estavam disponíveis na loja virtual da Loma Vista Records. O último trabalho de Manson na gravadora foi ‘We Are Chaos‘, lançado em 11 de setembro de 2020, que estreou em 8º na Billboard 200 e em 1º na parada de álbuns de rock.

Outros abusos do cantor

Além de relatar sua história, Evan também republicou relatos de outras quatro mulheres em seus stories. Donas dos perfis @smashleywalters, @mcneilly.sarah, @sourgirrrl e @ashleylindsaymorgan relataram histórias diferentes, em anos diferentes, mas se convergem para os abusos de Manson. Em 2016, a própria Evan tinha ido a público para falar que era uma sobrevivente de agressão sexual, mas não revelou a identidade de seu agressor. Em uma carta publicada na Billboard, a atriz afirmou na época que os ataques sofridos a levaram a uma tentativa de suicídio aos 22 anos.

Dois anos depois, Manson teve um relatório policial movido contra ele por crimes sexuais cometidos em 2011. No entanto, o promotor do caso recusou as acusações dizendo que o “prazo para a denúncia tinha expirado”. Na época, o advogado do cantor, Howard E. King, disse ao site The Hollywood Reporter que as acusações eram “completamente delirantes ou parte de uma tentativa calculada de gerar publicidade”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.