Aos 15 anos, MC Loma tem shows cancelado no Recife por não ir à escola

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2018 17h49
Reprodução/ Instagram

Sucesso com o hit “Envolvimento”, MC Loma teve os shows barrados em Recife. Aos 15 anos, ela tinha datas marcadas para 15 e 16 de setembro na cidade, mas a Vara Regional da Infância e Adolescência impediu as apresentações já que a cantora não está frequentando a escola – regra obrigatória que autoriza menores de idade a trabalhar.

A informação foi divulgada na segunda-feira (31) pelo Clube Metrópole, onde MC Loma e as Gêmeas Lacração se apresentariam. De acordo com o comunicado, o local tomou conhecimento “de eventuais impedimentos legais para a realização do show” depois que as apresentações já estavam anunciadas e tentou por um mês resolver a situação, o que não aconteceu.

“Fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas […] que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola nem matriculada”.

Por ser menor de idade, para exercer função remunerada, MC Loma deve, por lei, continuar frequentando a escola.

Pelas redes sociais, MC Loma não atualização sobre a regularização, mas disse que pretende se apresentar no Recife no futuro. “Estamos tristes de não poder fazer o show. A gente queria muito e seria um sonho pra gente, mas em breve estaremos aí. Não teve esse show, mas da próxima vez se Deus quiser vai ter”, falou.