Após ganhar mais três, Taylor Swift iguala número de Grammys de Adele

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2016 14h50
Efe

Na noite desta segunda-feira (15), Taylor Swift conseguiu três Grammys, nas categorias de Álbum do Ano (por “1989”), Clipe do Ano (por “Bad Blood”) e Melhor Álbum Pop Vocal. Assim, ela conseguiu chegar à marca de 10 troféus, igualando o número de vitórias de Adele.

Com dez Grammys, as duas artistas ficam em nono lugar na lista de mulheres a conquistarem o maior número de estatuetas, junto com Chaka Khan, Bonnie Raitt, Linda Ronstadt e Cece Winans. A líder absoluta é Alison Krauss, com 27.

Além de encostar em Adele, Taylor também chgou á marca histórica de ser a primeira mulher a vencer duas vezes o prêmio de Álbum do Ano duas vezes. Antes disso, ela também foi a cantora mais jovem a conquistar uma estatueta na categoria, por “Fearless”, quando tinha 20 anos.

Vencedora de 10 Grammys, Taylor Swift foi indicada 29 vezes desde o começo de sua carreira. Em 2008, ela perdeu Artista Revelação para Amy Winehouse.

Vale lembrar, entretanto, que Taylor Swift anunciou suas férias após o fim do ciclo “1989”, enquanto Adele lançou seu último disco em novembro de 2015. Assis, no Grammy do ano que vem as chances são grandes dela superar Taylor Swift.