Após ganhar mais três, Taylor Swift iguala número de Grammys de Adele
Na noite desta segunda-feira (15), Taylor Swift conseguiu três Grammys, nas categorias de Álbum do Ano (por “1989”), Clipe do Ano (por “Bad Blood”) e Melhor Álbum Pop Vocal. Assim, ela conseguiu chegar à marca de 10 troféus, igualando o número de vitórias de Adele.
Com dez Grammys, as duas artistas ficam em nono lugar na lista de mulheres a conquistarem o maior número de estatuetas, junto com Chaka Khan, Bonnie Raitt, Linda Ronstadt e Cece Winans. A líder absoluta é Alison Krauss, com 27.
Além de encostar em Adele, Taylor também chgou á marca histórica de ser a primeira mulher a vencer duas vezes o prêmio de Álbum do Ano duas vezes. Antes disso, ela também foi a cantora mais jovem a conquistar uma estatueta na categoria, por “Fearless”, quando tinha 20 anos.
Vencedora de 10 Grammys, Taylor Swift foi indicada 29 vezes desde o começo de sua carreira. Em 2008, ela perdeu Artista Revelação para Amy Winehouse.
Vale lembrar, entretanto, que Taylor Swift anunciou suas férias após o fim do ciclo “1989”, enquanto Adele lançou seu último disco em novembro de 2015. Assis, no Grammy do ano que vem as chances são grandes dela superar Taylor Swift.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.