A$AP Rocky pode ganhar indenização milionária da Suécia se sair da cadeia
O rapper A$AP Rocky, que está preso desde o começo do mês na Suécia, pode ganhar uma indenização milionário do governo sueco caso deixe a cadeia.
Segundo o site TMZ, a lei sueca diz que se alguém é acusado de um crime e inocentado, o Estado é obrigado a ressarcir o dinheiro que a pessoa perdeu por causa do tempo que passou detido e em julgamento. No caso, A$AP Rocky cancelou uma série de shows por causa da detenção, lucro que deverá ser pago pelo governo sueco caso o rapper seja liberado.
Rocky está preso em Estocolmo desde o dia 3 de julho. Ele se envolveu em uma briga de rua com um grupo de jovens. No Instagram, o rapper afirmou que os rapazes estavam perseguindo ele e seus funcionários e ainda estavam assediando mulheres na rua.
Desde sua prisão, o cantor cancelou 12 shows, incluindo aparições em festivais. Ele ainda tem outros sete shows marcados até setembro. Segundo o TMZ, o prejuízo com os cancelamentos pode chegar a US$ 2 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões).
A$AP Rocky vai continuar detido até os promotores decidirem se vão acusá-lo de agressão. Caso seja acusado e condenado, o cantor pode pegar até seis anos de reclusão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.