Asteroide ganha nome de Freddie Mercury para homenagear seus 70 anos

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2016 09h52
Divulgação

Se estivesse vivo, Freddie Mercury completaria 70 anos de idade nesta segunda-feira (5). Para homenagear o dia do nascimento do vocalista do Queen, o International Astronomical Union’s Minor Planet Centre nomeou um asteroide com o nome do lendário músico nascido na Tanzânia. 

O “Asteroid 17473” agora passa a ser conhecido como “Asteroid 17473 Freddiemercury”. O motivo de nomear o corpo rochoso com o nome de Mercury é simples: ele foi descoberto em 1991, ano em que o músico nos deixou, vítima de complicações por conta do vírus da Aids.

Brian May, guitarrista do grupo formado na Grã-Bretanha, afirmou em comunicado que o anúncio reconhece a influência de Freddie no mundo.

A homenagem a um dos maiores cantores de todos os tempos inspirou um dos pesquisadores do instituto, Joel Parker. “Todo documento científico no futuro que se trate deste asteroide se referirá a ele como ‘17473 Freddiemercury’. E mesmo que você não consiga ver Freddiemercury viajando pelo céu, pode ter certeza que ele está lá”, disse.