BBC nega ter excluído músicas de Michael Jackson de estação de rádio: ‘Não banimos artistas’

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2019 15h51
AGLIBERTO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDORádio britânica esclareceu que não baniu músicas de Michael Jackson após polêmica levantada por novo documentário

A rede britânica BBC negou ter banido Michael Jackson da BBC Radio 2, uma das maiores estações de rádio do Reino Unido. Em comunicado enviado ao site da revista Variety, a emissora afirmou que não bane artistas.

“A BBC não bane artistas. Nós consideramos os méritos de todas as músicas, e as decisões sobre o que tocamos nas diferentes estações são sempre feitas com contexto”, explicou a assessoria de imprensa da BBC. A Radio 2 é focada em novos artistas e, por isso, as músicas de Michael Jackson não são tocadas na rádio. A assessoria ainda apontou que uma música do cantor foi tocada em outra estação da rede nesta segunda-feira (4).

Neste domingo (3), o The Times informou que o rei do pop tinha sido banido da BBC Radio 2 após o documentário “Leaving Neverland“, da HBO, mostrar mais denúncias de abuso sexual contra o cantor.

O documentário “Leaving Neverland” será exibido no Brasil no dia 16 de março pela HBO e pelo serviço de streaming HBO GO.