Cantora Miúcha será enterrada no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2018 09h17
Reprodução/TV Brasil Miúcha lutava contra um câncer e morreu na última quinta-feira

O corpo da cantora e compositora Miúcha, de 81 anos, será velado e sepultado hoje (28) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da cidade.

Ela morreu aos 81 anos, por volta das 17h30 desta quinta-feira (27), no Rio. Também compositora, ela tratava um câncer e foi internada às presas após sofrer uma parada respiratória. Com mais de 40 anos de carreira na música, lançou 14 discos.

Heloísa Maria Buarque de Hollanda, a Miúcha, nasceu em no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1937. Ícone da bossa nova e da música popular brasileira, a cantora é irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto, fruto de relacionamento com João Gilberto.

Apesar de carioca, mudou-se com a família para São Paulo com apenas 8 anos, época em que começou a cantar com os irmãos. Em Paris, na França, estudou História da Arte a partir de 1960 na École du Louvre. A primeira gravação profissional aconteceu em 1975.

Entre a discografia da artista, há parcerias com Antônio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Baden Powell, Carlos Lira e o ex-marido João Gilberto. Os últimos trabalhos de Miúcha em álbuns foram editados em 2007 e 2008.

*Com informações da Agência Brasil. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.