Cantora Vanusa apresenta piora em estado de saúde

De acordo com boletim médico, Vanusa apresentou quadro de ‘instabilidade hemodinâmica’ neste sábado (19)

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2020 18h49
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDOCantora Vanusa

Internada em um hospital de Santos desde o início do mês de setembro, a cantora Vanusa teve uma piora em seu estado de saúde neste sábado (19). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Complexo Hospitalar dos Estivadores, onde ela está internada, Vanusa, de 72 anos, apresentou uma “piora no quadro clínico nas últimas 12 horas”, relacionada à “instabilidade hemodinâmica”.

A cantora sofre há alguns anos com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, ela foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar a depressão. Nas redes sociais, o filho da cantora, Rafael Vanucci, disse que “uma alteração na pressão arterial gerou o boletim de hoje, não tão animador”. Segundo ele, como Vanusa está na UTI o atendimento foi rápido e os médicos estão investigando as causas da mudança do quadro, que vinha apresentando melhoras.

Leia abaixo a íntegra do boletim de saúde da cantora:

“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição, tendo apresentado piora no quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica.” O boletim médico é assinado pelo Dr. Luiz Otávio Lopes Abrantes, coordenador interino da UTI, e pelo Dr. Caio Genovez Medina, gerente médico.

*Com Estadão Conteúdo