‘Sou abertamente bissexual e nunca quis fazer espetáculo com isso’, diz Anitta
Cantora disse ver lado pessoal em single “Me Gusta”, que fala trata sobre atração entre mulheres
Depois de lançar seu novo single “Me Gusta”, em parceira com a rapper americana Cardi B. e o porto-riquenho Myke Towers, Anitta disse em entrevista à Agência Efe que vê um lado pessoal na música, que fala sobre atração e relações sexuais entre mulheres. “Não canto nada que eu mesma não faça. Eu sou abertamente bissexual e nunca quis fazer um espetáculo com isso. Posso estar com um homem, com uma mulher, com duas, três, cinco, seis pessoas. Uma festa! Defendo essa liberdade”, afirmou a artista, que escreveu a música há dois anos e tinha gravado o vídeo junto com Towers em Salvador, no ano passado.
Desde então, o projeto havia caído no esquecimento, até o empresário de Anitta convencê-la a escutar “Me Gusta” novamente, desta vez com a participação de Cardi B. Anitta revelou que sempre quis trabalhar com a rapper, mas que não imaginava que a americana de origem dominicana fosse terminar se juntando a este projeto, que mistura ritmos como o reggaeton, o funk e o pagode, além de mesclar entre os idiomas inglês e espanhol.
“É coisa do destino porque, quando nos encontramos no estúdio, foi tudo exatamente como eu esperava. A Cardi é a minha versão em inglês e espanhol. Digo muito aos meus fãs que não falam português que, por coincidência, nós duas sempre dizemos as mesmas coisas nas lives que fazemos (no Instagram). É uma loucura”, contou. Segundo Anitta, uma característica em comum entre as duas é a “obsessão” por normalizar posturas que as mulheres são criticadas por assumirem, enquanto os homens são elogiados. “Isso foi o que nos uniu nesta música. Continuar incentivando que esses tipos de comportamentos sejam vistos como normais e que as diferentes escolhas de cada um sejam respeitas”, explicou a cantora.
Videoclipe
O videoclipe de “Me Gusta” foi gravado em 2019 no Pelourinho, no centro histórico de Salvador, com o objetivo de ressaltar a importância da cultura afro-brasileira. “Através do lugar, dos figurinos e da música, quis juntar o mundo latino ao brasileiro para mandar esta mensagem de união que é tão importante para mim”, disse Anitta.
Sobre a participação de Carbi B., como o vídeo já havia sido gravado há um ano, foi graças à tecnologia que ela pode ser incluída no projeto. Como a americana não participou das gravações, suas cenas foram gravadas posteriormente e inseridas durante a edição. Outro toque especial é o roxo de seu figurino, cor escolhida para representar a luta feminista.
*Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.