Carta de Paul McCartney a Prince é vendida por US$ 15 mil em leilão

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2016 11h01
Reprodução

Uma carta escrita pelo britânico Paul McCartney para o americano Prince, morto em abril, foi vendida por US$ 14.822 em um leilão, informou nesta sexta-feira a casa americana RR Auction.

Trata-se de um manuscrito de duas folhas no qual o ex-beatle pede uma doação financeira a Prince, a quem carinhosamente chama de “pessoa principesca”, para o Instituto para as Artes Cênicas na cidade de Liverpool cofundado pelo próprio Paul em 1996.

A carta contém um cabeçalho onde aparece a residência de Paul McCartney na época (1 Soho Square, Londres, Inglaterra) e termina com uma saudação final aonde o compositor envia “saudações e amor” a Prince.

“Gostei da ideia (sobre o instituto) como foco positivo para crianças locais e estrangeiras, mas foi quando voltei para visitar a minha velha escola, que estava em ruínas, que percebi que essa foi sua sede e assim salvar de quebra o edifício, que se construiu em 1825”, explicava Paul McCartney na carta.

“Uma doação sua (de Prince) seria um grande apoio ao projeto e sei que o fato de você se envolver de alguma maneira entusiasmará muitos outros. Espero que voce não se incomode que eu tenha te escrito. Passou tanto tempo sem eu escrever uma carta que me sinto como se estivesse na escola”, afirmava o britânico.

Paul também escreveu que seria interessante Prince “ensinar alguns movimentos à turma, o que pode ser especial para centenas de crianças no futuro”.

A casa de leilões especificou que não sabe se Prince chegou a fazer a doação, já que a maioria de suas contribuições econômicas foram realizadas de forma anônima.