Com 11 indicações ao Grammy, Kendrick Lamar avisa: “quero vencer tudo”

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2016 17h24
Reprodução/Youtube<p>Kendrick Lamar está com 11 indicações ao Grammy 2016</p>

Líder de indicações ao Grammy 2016, o rapper Kendrick Lamar está confiante. Ele que participou da música “Bad Blood”, da Taylor Swift, tem seu nome duas a vezes a mais que ela na lista de nomeados ao prêmio. Concorrendo em 11 categorias, ele quase igualou ao grande recordista do Grammy, Michael Jackson, que chegou a ter 12.

Em entrevista à “Bllboard”, ele contou que irá a premiação para ganhar: “quero vencer tudo”.

Questionado pela publicação sobre o sucesso do seu disco em 2015, ele tem uma teoria. “Teve um impacto maior do que eu esperava, porque tocou em muitas casas, e não apenas na minha própria comunidade. Acredito que é porque estou falando palavras que precisavam ser ouvidas nos tempos atuais”, defendeu o rapper.

Em 2014, ele foi indicado a álbum do ano pelo disco “Good Kid, M.A.A.D. City”, mas ele pretende deixar o passado para trás. “Teria sido perturbador para mim, se eu soubesse que era meu melhor trabalho, se eu não tivesse nada novo a oferecer. ‘Good Kid…’ é um ótimo trabalho, mas não é o meu melhor”, disse Lamar. “‘To Pimp a Butterfly’ é ótimo. Estou falando sobre a conexão que o álbum faz. ‘Good Kid…’ fez uma conexão. Mas ‘To Pimp…’ fez uma conexão maior”.

Caso o rapper realmente consiga vencer, ele acredita que a vitória significaria muito para a cultura hip hop. “[Vencer] É algo maior do que eu. Quando pensamos no Grammy, só Lauryn Hill e Outkast ganharam o álbum do ano. Isso seria importante para a cultura hip-hop em um nível maior”, disse.